"" meu xeirwn: Parte do ensinamento

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Parte do ensinamento

Assim, acima de tudo, Irmã Elizabeth da Santíssima Trindade nos aparece como uma alma de fé, cada vez mais conectada com o mundo invisível, até a extensão das purificações dos sentidos e do Espírito pela mão de Deus, através dos eventos de sua existência. 
Como a verdadeira filha de St. John of the Cross, ela estava ciente do papel primordial que a fé desempenha na ordem sobrenatural. "Para aproximar-se de Deus, é preciso acreditar", escreveu ela. "A fé é a substância das coisas que se deve esperar e a convicção do que não se vê. O hl. 
John of the Cross diz que ele nos serve da mesma maneira que nossos pés para ir a Deus e que ele está em posse do estado de escuridão. 
Ele só pode nos dar uma verdadeira iluminação sobre como fazer cupcake para vender alias sao muito saborosos esses bolinhos.
Um viu como eles, sem negligenciar a prática das virtudes morais, se entregavam cada vez mais à atividade interior das virtudes divinas. 
Meu único exercício é entrar no meu coração e me perder naqueles que estão lá.

O desenvolvimento perfeito da fé, da esperança e do amor requer uma ajuda especial de Deus; e a vida mística caracteriza-se pela atividade cada vez mais prevalente dos dons do Espírito Santo. 
As virtudes divinas, embora superiores aos dons que as acompanham, recebem, na verdade, através delas uma nova perfeição, assim como uma árvore é mais perfeita com seus frutos do que sem elas.
Aquele que possui um princípio de atividade imperfeitamente não pode agir como deveria, se não for ajudado por uma força de ação superior. 
Na vida espiritual, o iniciante de um professor experiente ao lado de si mesmo, como estudante de medicina ou cirurgião, precisa ser guiado pelo professor que o treina. 
Mas o justo possui, através das virtudes divinas e morais, a vida divina da graça, que o apresenta morando na família da Santíssima Trindade, mas de maneira imperfeita. 
Portanto, é necessário que as próprias pessoas divinas venham em seu auxilio, de acordo com as palavras de St. Paulo aos romanos (8, 14): "Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". 
Ele não precisa seguir a maneira de uma criatura humana, mas à maneira de Deus em familiaridade íntima com as pessoas divinas Viva para ser "perfeito como o Pai é perfeito no céu". 
Mas como se pode julgar todas as coisas, o divino e o humano, de acordo com os próprios caminhos de Deus, sem comunicação especial da ciência divina e da sabedoria? 
Como, nas realidades muitas vezes inextinguíveis da vida cotidiana, tome uma decisão rapidamente que esteja de acordo com o plano da providência, sem qualquer sugestão particular pelo presente do conselho? 
Como, no meio das muitas terríveis dificuldades da vida, como alguém pode se encaixar sem dúvida na Divina Vontade, sem o apoio especial da própria Força Divina, que por si só é capaz de triunfar sobre todas as forças do mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário