"" meu xeirwn: o ensinamento nunca acabara

sábado, 30 de dezembro de 2017

o ensinamento nunca acabara

Estes presentes de HI.

 As mentalidades se manifestam em extraordinária diversidade no mundo das almas, de acordo com as circunstâncias em que Deus os conduz de acordo com sua missão particular. 
Em alguns, os dons intelectuais são muito mais visíveis, em outros, são aqueles de medo, piedade e força; Sua variedade é infinita em suas gradações. 
O mesmo presente tem diferentes formas entre os vários santos. 
Com o um, como por exemplo com um hl. Agostinho, a sabedoria aparece especialmente em uma forma contemplativa; em outros, como em um hl. 
Vincent de Paul, em uma forma prática, completamente ordenado para as obras de misericórdia. 
O primeiro permite o HI. 
Espírito de uma maneira degustadora, penetrar nas profundezas de Deus e expressá-las gloriosamente
No servo de Deus falado nessas páginas, somos atingidos pelo dom da compreensão e da sabedoria, que lhe permitem uma penetração rara no mistério da Santíssima Trindade e permitem que ela provar o mesmo de maneira profunda e quase constante , Mesmo antes de entrarem no Carmelo, eles foram vistos como sendo apreendidos pela presença de pessoas divinas no coração de suas almas. 

No final de sua vida, na festa da Ascensão do Senhor, o último que experimentou nessa terra, sentiu como a Santíssima Trindade tomou posse de sua alma, que as três pessoas divinas naquela tinham o conselho de seu amor, e A partir desse dia, sempre que recebeu uma intenção específica, ela respondeu: "Vou falar com o meu Conselho Todo-Poderoso sobre isso.
Também faz uma forte impressão em nós para ver até que ponto ela recebeu o dom da força. 
Um deles os reconhece pela bravura com que o servo de Deus recebeu os testes mais difíceis, especialmente durante a doença. 
Embora a obediência ao seu superior, durante sua vida religiosa, se tenha comprometido com extraordinárias mortificações, durante um longo e laborioso ano no noviciado, ela foi vista para passar pelas dolorosas e inevitáveis ​​purificações passivas de uma sensibilidade ainda viva sem enfraquecimento , Ela correu o caminho da noite escura, fugiu cada vez mais em pura fé e não deixou de se elevar acima de todas as graças e todos os seus dons para o próprio Deus.